Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Aniversário de 15 anos do Espaço Braille Profª Alice Ribeiro


O Espaço Braille Profª Alice Ribeiro, inaugurado em 22 de maio de 2000, comemora seu aniversário de 15 anos com uma programação especial:

11 a 30 de Maio, de segunda a sexta, das 9h às 19h, sábados, das 9h às 18h             Exposição 15 Anos do Espaço Braille Profª Alice Ribeiro
Apresentação de painel de fotos do curso Braille, equipamentos para educação inclusiva, livros Braille e ampliados e computador para reprodução de audiolivros.  Indicação livre
20, 21 e 22, às 14h - Indicação: 10 anos
Exibição de filmes infantis com audiodescrição. Esse recurso descreve imagens e amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual.


20 e 22, às 19h - Indicação: livre
Exibição de filmes para jovens e adultos com audiodescrição. Esse recurso descreve imagens e amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual.

22, às 9h - 
Indicação livre
Palestra "Atendimento a pessoas com deficiência: orientação e mobilidade", com Araçari Teixeira (Projeto Clarear Guarulhos)

Abordará as formas corretas de interação com os deficientes visuais.

22, às 15h - Indicação livre
Banda Bengala Branca
Formada por alunos cegos do curso de teoria musical em Braille do Conservatório Municipal de Guarulhos. Com um repertório popular, tem encantado o público com o exemplo de superação e arte.

Confira um pouquinho da Banda Bengala Branca!
https://youtu.be/JEFnhU3W_ok



APRESENTAÇÃO 14 DE DEZEMBRO DE 2013, NO BOSQUE MAIA - GUARULHOS - SP

Entrada franca
Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, Espaço Braille
Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos

Programação sujeita a alterações
Informações e agendamento de turmas pelo telefone 2087-6907
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura