Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Biblioteca comemora Dia do Livro Infantil com ação na sexta-feira

                          

O escritor que batiza a biblioteca da cidade será saudado com um evento especial na sexta-feira, dia 17. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, instituído em 18 de abril, data do aniversário do escritor, a Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, vai distribuir livros diversos para quem estiver passando por lá. A ação acontece na área externa da Biblioteca, das 10h às 17h.
“As pessoas poderão escolher um livro para levar para casa. Teremos à disposição livros de literatura em geral, incluindo muitos títulos infanto-juvenis”, adianta a gerente do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Rosângela da Silva.
Caracterizados de personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, funcionários da Biblioteca vão interagir com o público e distribuir os livros em uma tenda. “Quem quiser, também poderá trazer livros para trocar por outros”, diz Rosângela. 

Mais atividades
Já no sábado, dia 18, as bibliotecas ramais farão sorteios de livros, das 8h às 17h. Veja os endereços:
Biblioteca Orobó Mikail- rua Justiniano Salvador dos Santos, 311, Parque Mikail;
Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra –Praça Orobó, s/nº, Jardim Presidente Dutra;
Biblioteca Orobó Jardim Guaracy- rua dos Vigilantes, 201, Jardim Guaracy;
Biblioteca do CEU Ponte Alta–  rua Pernambuco, 836, Jardim Ponte Alta.

Serviço:
Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil
Dia 17, das 10h às 17h
Biblioteca Monteiro Lobato - rua João Gonçalves, 439, Centro;
Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil-  Bibliotecas ramais Jardim Presidente Dutra, Parque Mikail, Jardim Guaracy e Ponte Alta
Dia 18, das 8h às 17h.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura