Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Coletivo Cafuzas - Roda de compartilhamento de experiências


No dia 23/3, o Coletivo Cafuzas realizou com êxito o Intervenções narrativas, na BML, no Ambulatório de Atendimento Infantil e nas praças João Ranali e Getúlio Vargas.

O coletivo promoverá no dia 30/03, Roda de Compartilhamento de experiências com os autores convidados Angela Pappiani e Allan da Rosa.
Roda de compartilhamento de experiências com os autores convidados Angela Pappiani e Allan da Rosa.
30 de março 2015 (segunda-feira), das 14h às 17h 
Prestigie!

A Roda de compartilhamento de experiências é um encontro, aberto a quaisquer interessados, caracterizado pela partilha de saberes e práticas relativas às culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras. Tendo em vista o caráter de incentivo à leitura deste projeto, o Coletivo Cafuzas contará com dois escritores convidados: Angela Pappiani que trabalha a partir da temática indígena, e Allan da Rosa, que cria suas obras a partir das culturas africanas e afro-brasileiras. Não é necessário conhecimento prévio acerca das culturas indígenas e africanas ou qualquer pré-requisito para a participação nesta ação.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!