Biblioteca Indica: Férias + Livros = excelente combinação


Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler.
Experimente! Assim sem compromisso,você vai me entender.
Mergulhe de cabeça 
na imaginação!



ADAMS, Douglas. O guia do mochileiro das galáxias.
Localização: F A176g v.1
O livro conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.


BRASHARES, Ann. A irmandade das calças viajantes.
Localização: J B828i
Esse livro, o primeiro de uma série de quatro volumes, conta a história de quatro amigas inesperáveis que precisam se  separar no verão. Mas elas encontram uma forma de continuarem unidas. Ao descobrirem um jeans que  inexplicavelmente cabe perfeitamente em todas as quatro, resolvem usá-lo como elo. Cada uma delas o usa por uma  semana e em seguida envia para uma das amigas, juntamente com uma carta contando como está sendo as férias.


SWIFT, Jonathan. As viagens de Gulliver.
Localização: J S979v
Gulliver era um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras. Por causa de um acidente com o navio, foi parar em Lilliput, uma terra de homenzinhos que o consideraram um gigante e onde de herói passou a ser considerado traidor. Conheceu Brobdingnag e virou "brinquedo" da rainha por ser um bonequinho que andava e falava numa terra de gigantes. Em Laputa, conheceu um povo que vivia pensando em matemática e música.


BYRNE, David. Diários de bicicleta.
Localização: 929BYRNE B999d
Diários de bicicleta é a reunião de vários escritos do autor ao longo dos últimos anos – de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. Num estilo despojado que passeia entre ensaio, relato de viagens, diário pessoal e álbum de fotos, David Byrne registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos: política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, entre outros, sempre com uma mistura muito particular de humildade, curiosidade e bom humor.



VERNE, Julio. Viagem ao centro da Terra.
Localização: F V624v
Explorando culturas, cidades e mares, este livro prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. 


KLINK, Amyr. Cem dias entre céu e mar.
Localização: 910.2 K72c
Um dos velejadores mais famosos do Brasil, Amyr Klink relata a primeira travessia do Atlântico Sul em barco a remo realizada em 1984, partindo da Namíbia e desembarcando na Bahia. O livro detalha desde as preparações para a viagem até o fim da jornada. O autor já registrou em outros diversos livros suas aventuras pelos mares do mundo.


KLINK, Amyr. Mar sem fim.
Localização: 910.2 K72m
A viagem de Amyr Klink ao redor do mundo através da rota mais complicada e perigosa: circunavegando a Antártica. Mais uma saga surpreendente deste eterno aventureiro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura