Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Fonte: http://obviousmag.org/um_mundo_inteiro/2016/08/toda-forma-de-amor.html

"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."



SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz.
Localização: J S391t
A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.


GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade.
Localização: F G263p
Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simples bilhete "espero que você goste". Junto, há um pacote de farinha, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoasO pão da amizade conta uma historia espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e família, mas também sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança.


ALDISS, Brian. Jornada de esperança.
Localização: F A336j
Sem herdeiros nem continuadores, a civilização desmorona inexoravelmente, e em pequenas comunidades isoladas vivem os últimos velhos. Fora desses enclaves, a Natureza readquire seu domínio, cobrindo cidades e estradas de vegetação e povoando a terra de exuberante vida animal. Por essa estranha selva viajam Barbagris e Marta na sua jornada de esperança. E alguma esperança acabam por encontrar no fantástico Jingadangelow e na sua estranha missão. Mas será possível que a novo Alvorescer da Humanidade ofereça sinistras possibilidades para os remanescentes da velha ordem? 


ANDRADE, Telma Guimarães Castro. Obrigado, querido Deus!
Localização: J A565o
No livro Querido Deus, o garoto começou a se comunicar com Deus, contando a Ele suas aflições, fazendo pedidos e agradecendo os pedidos atendidos. Obrigado, querido Deus é a continuação desse exercício de fé do menino, que agora procura aproximar-se de Jesus também. Vale a pena acompanhar a ´conversa´ entre esse garoto sensível, inteligente, e Deus, compreensivo, capaz de perdoar. 


STOCKETT, Katheryn. A resposta.
Localização: F S88r
Mostra a história de mulheres batalhadoras sob a ótica de uma jovem recém-formada que sonha em ser escritora. É um livro para ser lido por adolescentes e adultos, pois nos faz refletir como devemos agir com o próximo, independente da raça, atividade exercida, origem ou classe social. Uma história de lealdade.


HAY, Louise L. Gratidão.
Localização: 177.77 H328g
Louise L. Hay ensinou já a milhões de leitores, com a sua mensagem de otimismo, autoconfiança e amor, que o verdadeiro caminho para a felicidade se encontra dentro de nós e que os nossos pensamentos criam as nossas realidades. A gratidão é um dos temas centrais do seu ensinamento. Uma atitude de gratidão perante a vida consegue converter as dificuldades em oportunidades, os problemas em soluções. A gratidão é uma faculdade espiritual que nos ajuda a ampliar a nossa visão e a ultrapassar os nossos limites.


PRIETO, Heloisa; EUGENIA, Maria. Mano descobre a solidariedade.
Localização: J P949m
Questões fundamentais da vida estão retratadas neste livro: a solidariedade nos momentos difíceis, a aceitação de quem é diferente, a defesa da verdadeira amizade. Artimanhas visuais e a sabedoria da capoeira, combinando o que há de mais contemporâneo e ancestral, aliam-se no combate às injustiças que ameaçam nossa turma.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!