Mundo dos Quadrinhos


Holy Avenger – quadrinho nacional com a pegada do mangá.

Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileira.
Criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano, Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada".
A série é baseada no cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.

A história tem início quando Lisandra, uma jovem garota criada na floresta, sai a procura de pedir ajuda ao grande ladrão Galtran para conquistar um dos Rubis da Virtude, com o objetivo de ressuscitar o desaparecido herói Paladino, que morrera tempos atrás. Em meio a uma confusão na cidade ela, conhece Sandro, filho de Galtran que tenta seguir os passos do pai, miseravelmente, e a ajuda a conquistar o primeiro rubi. Após isso, Sandro descobre a existência de outro Rubi da Virtude com a maga elfa Niele, e pensando que o primeiro era falso, decide roubar este dela. Porém em meio a uma confusão os dois acabam se tornando amigos e partem atrás de Lisandra. Enquanto Sandro passa por inúmeras desventuras com Niele ao encontrar cada vez mais rubis, Lisandra continua sua jornada atrás deles ao lado de seu guardião Tork, um lagarto troglodita e mal humorado.

A Biblioteca Monteiro Lobato dispõe da coleção praticamente completa, para leitura.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura