Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

BIBLIOTECA INDICA: AMOR PELOS ANIMAIS

Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.


BOWEN, James. Um gato de rua chamado Bob.
Localização: F B782g
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação.



GROGAN, John. Marley e eu.
Localização: F G896m
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


KOPELMAN, Jay. De Bagdá, com muito amor.
Localização física: F K85d
O tenente-coronel Jay Kopelman e a jornalista Melinda Roth contam, através de uma narrativa emocionante que descreve com realismo as insanas condições da guerra no Iraque, a história real da missão de Kopelman para resgatar um cãozinho do país conflagrado.


GROGAN, John. Cachorros encrenqueiros se divertem mais.
Localização física: CR G896c
Uma divertida mas sempre perspicaz análise do mundo e dos costumes contemporâneos, com seus altos e baixos, problemas e encantos. Esta é a prova do talento de Grogan em transitar pelas mais diferentes áreas, e de trazer para o leitor um ensinamento lúdico sobre a fascinante jornada que une seres humanos e animais.


COSTELLA, Antonio F. Patas na Europa.
Localização: F C88p
O texto reúne no mesmo cenário personagens históricos, de ficção e, também, de carne osso, envolvidos em situações surpreendentes, engraçadas e emocionantes. Você já imaginou como é o mundo visto pelo olhos de um cachorro? Os costumes humanos e o relacionamento entre os povos passam a ser questionados, com bom humor, sob a ótica canina. Descubra a grandeza e o ridículo do Homem por meio das ironias de seu melhor amigo, o cão.




GRAVE, Bradley Traver. Um dia “daqueles”: uma lição de vida para levantar seu astral.
Localização: 159.947 G841d
É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos.



GRIMM. Os músicos de Bremen.
Localização: J G874c
Conta a história de quatro animais: um burro, um cão, um gato e um galo, que, por estarem velhos e inúteis, são maltratados por seus donos. Juntos, descobrem uma forma de ser feliz. Ao perceber que maus ventos sopravam para o seu lado, o jumento fugiu e tomou caminho de Bremen, onde sonha ser músico.



MUNTHE, Axel. O livro de San Michelle.
Localização: 929Munthe M94L
O clima de magia é contagiante e a parte histórica é rica em narrativas. Descreve, com a mesma sensibilidade, ricos, pobres, nobres, anônimos e andrajosos que marcaram a sua vida. Munthe era um grande amigo dos animais, amava os cães e dizia que, no dia do juízo final, eles ganhariam voz e seriam os primeiros chamados a testemunhar.




KAZANTZAKIS, Nikos. O pobre de Deus.
Localização: F K32p
Nesta obra, o escritor grego Nakis Kazantzáskis conta a vida de São Francisco de Assis, filho de um comerciante italiano que abandonou a vida mundana, casou com a pobreza e transformou-se em um dos maiores religiosos de todos os tempos. O narrador do livro é Frei Leão, seguidor e leal companheiro de São Francisco que contesta o radicalismo do santo, mas sempre se comove com as histórias que ele conta.



KING, Stephen Michael. Vira-lata.
Localização: J K64v
Vira-Lata traz à tona os sentimentos de solidariedade, compaixão e de amor que as pessoas deveriam ter com os indivíduos e também com os animais. Com a temática do amor, da amizade e da elevação da auto-estima e aguçada sensibilidade, o autor desperta no público infantil o sentimento de amor ao próximo, mesmo que seja por um animal.



WILD, Margaret. Filhotes de bolso.
Localização: J W661f
Seu Totó não é um homem como outro qualquer, a começar pelo nome - Totó!? E lá isso é nome de gente?! É, sim, um verdadeiro apaixonado por cachorros, ou melhor, por cachorros daqueles bem pequenininhos.Totó veste um casaco com dois bolsos enormes e é assim, com dois filhotes em cada bolso que Totó sai a caminhar para todo lado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!