Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Mundo dos Quadrinhos


Os Novos 52: Universo DC

Em 2011, a DC Comics decidiu realizar um reboot total no seu Universo Regular. Essa iniciativa foi nomeada de Os Novos 52, como chegou ao Brasil.
Antecedido pela saga Flashpoint – onde o Flash acorda em um universo alternativo onde a Mulher-Maravilha e o Aquaman estão em guerra, o Batman não é quem costuma ser e o Super-Homem nunca existiu – o reboot teve início quando, em Flashpoint #5, Barry Allen une todas as linhas temporais da DC numa só!
Apesar da oportunidade de renovar toda a sua mitologia e história, a DC Comics optou por um meio termo: os núcleos que estavam funcionando bem pré-Os Novos 52, não teriam mudado. Por exemplo; o Batman e o Lanterna Verde praticamente não sofreram mudanças conceituais ou cronológicas (inclusive, a revista protagonizada por Hal Jordan em Os Novos 52 continuou escrita pelo mesmo roteirista e começa exatamente de onde parou pré-Flashpoint). Já os núcleos que não andavam muito bem das pernas, como o Super-Homem, a Mulher-Maravilha ou o Aquaman, foram bem reformulados.

A Biblioteca Monteiro Lobato dispõe das séries da linha Os Novos 52:
  • Super-Homem
  • Batman
  • Lanterna Verde
  • Universo DC
Conheça a Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro lobato
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura