Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Mundo dos Quadrinhos


Os Novos 52: Universo DC

Em 2011, a DC Comics decidiu realizar um reboot total no seu Universo Regular. Essa iniciativa foi nomeada de Os Novos 52, como chegou ao Brasil.
Antecedido pela saga Flashpoint – onde o Flash acorda em um universo alternativo onde a Mulher-Maravilha e o Aquaman estão em guerra, o Batman não é quem costuma ser e o Super-Homem nunca existiu – o reboot teve início quando, em Flashpoint #5, Barry Allen une todas as linhas temporais da DC numa só!
Apesar da oportunidade de renovar toda a sua mitologia e história, a DC Comics optou por um meio termo: os núcleos que estavam funcionando bem pré-Os Novos 52, não teriam mudado. Por exemplo; o Batman e o Lanterna Verde praticamente não sofreram mudanças conceituais ou cronológicas (inclusive, a revista protagonizada por Hal Jordan em Os Novos 52 continuou escrita pelo mesmo roteirista e começa exatamente de onde parou pré-Flashpoint). Já os núcleos que não andavam muito bem das pernas, como o Super-Homem, a Mulher-Maravilha ou o Aquaman, foram bem reformulados.

A Biblioteca Monteiro Lobato dispõe das séries da linha Os Novos 52:
  • Super-Homem
  • Batman
  • Lanterna Verde
  • Universo DC
Conheça a Gibiteca e Mangateca da Biblioteca Monteiro lobato
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura