Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

4º Salão do Livro de Guarulhos

Clique na imagem

4º  SALÃO DO LIVRO - clique aqui para a programação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza entre os dias 12 e 21 de setembro, no Ginásio Paschoal Thomeu [Rua João Bernardo Medeiros, 233 - Bom Clima], um dos maiores eventos literários da Grande São Paulo: a 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura.

Com o tema “Soy loco por ti América”, o Salão do Livro, que homenageará o escritor Gabriel García Marquez vai reunir autores latinos e brasileiros como: Hernán Rivera Letelier, Beatriz Sarlo, Soleida Ríos, Mario Bellatin, Ignácio de Loyola Brandão, Cadão Volpato, Jorge Schwartz, Luiz Ruffato, Pasquale Cipro Neto, entre outros.



As palestras com os autores ocorrerão em sete espaços: cultural, ponto de encontro, infantil, auditório, digital, café literário e café filosófico.

Este ano, o Salão do Livro terá mais de 60 editoras convidadas que além dos esperados lançamentos também irão expor grandes obras literárias do Brasil e do mundo, compreendendo o público, infantil, infanto-juvenil e adulto de editoras como Cosac Naify, Brinque Book, Moderna, Rocco, Cortez, Melhoramentos, entre outras.

Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro no valor de R$ 150,00 e os alunos das Escolas da Prefeitura, ao visitarem o Salão, ganharão um vale no valor de R$ 15,00 para aquisição de um livro.

O Salão do Livro é mais uma ação da Prefeitura de Guarulhos que tem por objetivo incentivar a leitura e aproximar os autores do público, crianças, adultos e da comunidade em geral e com isso contribuir para melhorar a qualidade social da Educação na cidade.

Nas últimas três edições, o Salão do Livro, que movimentou mais de 600 mil pessoas, trouxe à cidade de Guarulhos importantes nomes da literatura nacional e estrangeira, como: Ariano Suassuna, Fabrício Carpinejar, Abdulai  Silá, Arnaldo Antunes, Talita Rebouças, Emir Sader, Frei Betto, Gabriel o Pensador, Inês Pedrosa, José Roberto Torero, Lobão, Marcelo Rubens Paiva, Olgária Matos e Tony Bellotto, entre outros.

A 4ª Edição do Salão do Livro de Guarulhos é aberto a pessoas de todas as idades. A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria de Educação
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!