Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Projeto Cine(poe)mas

Projeto Cine(poe)mas
Foto: Divulgação
Cursos gratuitos de vídeo

A Oficina Cultural Metropolitana dará início aos trabalhos de 2014 com o projeto Cine(Poe)mas em parceria com 32 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa está sendo colocada em prática por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Cultura do município de Guarulhos com a Oficina Cultural Metropolitana, vinculada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. O Cine(Poe)mas tem como proposta a realização de um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando, ao final do ano, em vídeos finalizados simultaneamente nos municípios participantes da Grande São Paulo. As inscrições para as atividades gratuitas começam em 14 de abril.

O projeto Cine(Poe)mas promoverá em Guarulhos cinco oficinas: Roteiro (7 encontros semanais de 3h), Filmagem (10 encontros de 3h), Produção (10 encontros de 3h), Trilha Sonora (8 encontros de 3h) e Edição (4 encontros de 3h). O objetivo é a realização de filmes baseados em 16 poesias de poetas brasileiros vivos, sendo que cada poesia será trabalhada por duas cidades.

Inscrições encerradas
Lista de espera até 25 de abril de 2014 (sexta-feira). Preencher ficha pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato (ver endereço)
Informações adicionais: 2087-4177
30 vagas

Público-alvo
interessados em cinema e literatura, a partir de 16 anos

Programação
Módulo 1 – Roteiro (escrita)
Poema: Ônibus, de Antonio Cicero
28/04, 05,12,19, 26/05; 02 e 09/06 (segundas-feiras), das 19h às 22h

Coordenação
Ralph Friedericks
Cineasta e Fotógrafo, formado em Publicidade e Criação pelo Mackenzie, estudou fotografia com Michel Pourny (França) e roteiro no Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual de Paris.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura