Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Ciclo de Palestras Nova Acrópole

Nova Acrópole Brasil: Filosofia, Cultura, Voluntariado
Neste mês o ciclo apresenta “O sentido prático da mitologia”. A mitologia oferece uma série de ensinamentos sobre o homem e a natureza que podem promover o autoconhecimento e uma vida melhor em sociedade. A palestra aborda a vivência prática destes ensinamentos em nosso dia a dia.
Biblioteca Monteiro Lobato (ver endereço)
14 de abril (segunda-feira)
20h

Dando continuidade ao ciclo, a Nova Acrópole apresenta a palestra “O simbolismo do heroi”. A figura do heroi é abordada em inúmeros mitos e culturas. A compreensão de seu simbolismo oferece uma possibilidade de resgatar o sentido do heroico na vida cotidiana.
Biblioteca Monteiro Lobato
24 de abril (quinta-feira)
20h

Encerrando o ciclo de palestras, o tema abordado será “Arthur e a Távola Redonda”. O mito de rei Arthur e a távola redonda é repleto de símbolos e tem encantado a todos, independente de idade, cultura, época ou religião.
Biblioteca Monteiro Lobato
28 de abril (segunda-feira)
20h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura