Campanha de Desarmamento Infantil

Banner Campanha Desarmamento Infantil
Nesse período as crianças poderão trocar, em cinco bibliotecas da cidade, suas armas de brinquedo, filmes e jogos violentos por livros infantis. Aquelas que não têm esses objetos em casa, mas ainda assim gostariam de participar da campanha, podem produzir cartazes, desenhos  e redações sobre o tema, que depois serão expostos nas bibliotecas, e realizar a troca.

Dia 15 de abril é comemorado o dia do Desarmamento Infantil. A campanha tem a intenção de, além de recolher as arminhas, desvalorizar a imagem da arma entre as crianças, fomentar o debate sobre o desarmamento e também incentivar os adultos, pais das crianças, a participarem da campanha e se sensibilizarem para o debate.

Pesquisas apontam que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e a grande maioria das vítimas são jovens entre 15 e 25 anos. A campanha de Desarmamento Infantil faz parte de muitas ações realizadas na intenção de diminuir a violência urbana.

As arminhas, jogos e filmes violentos podem ser trocados por livros infantis entre os dias 14 e 30 de abril nas bibliotecas municipais dos bairros Centro, Jardim Bom Clima, Jardim Testai, Jardim Guaracy e Jardim Presidente Dutra. No dia 30 de abril, o ator Sandro Coimbra fará parte das atividades de encerramento da campanha na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues.

Serviço
Período de 15 a 30 de Abril de 2014 (no horário de funcionamento das bibliotecas)
Postos de troca (confira endereços, telefones e horários):
  • Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
  • Biblioteca Maestro Cezar Testai
  • Biblioteca Monteiro Lobato
  • Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
  • Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
  • Fácil Bom Clima (Av: Bom Clima, 49)
Encerramento em 30 de abril, às 15h, na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, com a participação especial de Sandro Coimbra.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura