Conheça nosso Sistema de Bibliotecas.

Imagem
Saiba mais: 
O Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos é composto pela Biblioteca Central Monteiro Lobato, Bibliotecas ramais e Bibliotecas especializadas. A Biblioteca Monteiro Lobato milhares de livros e dezenas de títulos de periódicos, que em sua maioria, podem ser retirados para empréstimo. Disponibiliza gratuitamente os serviços de empréstimo, consulta e orientação à pesquisa. Além de contar com espaços como a Gibiteca e Mangateca, Troca Livros e o Espaço Braille Profª Alice Ribeiro. Fazendo seu cadastro em uma das bibliotecas, automaticamente ele valerá para as demais bibliotecas do sistema (com exceção da ramal localizada no Jardim Guaracy). 

Confira regulamento, consulte os endereços das demais bibliotecas e pesquise nosso acervo.

Campanha de Desarmamento Infantil

Banner Campanha Desarmamento Infantil
Nesse período as crianças poderão trocar, em cinco bibliotecas da cidade, suas armas de brinquedo, filmes e jogos violentos por livros infantis. Aquelas que não têm esses objetos em casa, mas ainda assim gostariam de participar da campanha, podem produzir cartazes, desenhos  e redações sobre o tema, que depois serão expostos nas bibliotecas, e realizar a troca.

Dia 15 de abril é comemorado o dia do Desarmamento Infantil. A campanha tem a intenção de, além de recolher as arminhas, desvalorizar a imagem da arma entre as crianças, fomentar o debate sobre o desarmamento e também incentivar os adultos, pais das crianças, a participarem da campanha e se sensibilizarem para o debate.

Pesquisas apontam que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e a grande maioria das vítimas são jovens entre 15 e 25 anos. A campanha de Desarmamento Infantil faz parte de muitas ações realizadas na intenção de diminuir a violência urbana.

As arminhas, jogos e filmes violentos podem ser trocados por livros infantis entre os dias 14 e 30 de abril nas bibliotecas municipais dos bairros Centro, Jardim Bom Clima, Jardim Testai, Jardim Guaracy e Jardim Presidente Dutra. No dia 30 de abril, o ator Sandro Coimbra fará parte das atividades de encerramento da campanha na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues.

Serviço
Período de 15 a 30 de Abril de 2014 (no horário de funcionamento das bibliotecas)
Postos de troca (confira endereços, telefones e horários):
  • Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues
  • Biblioteca Maestro Cezar Testai
  • Biblioteca Monteiro Lobato
  • Biblioteca Orobó Jardim Guaracy
  • Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
  • Fácil Bom Clima (Av: Bom Clima, 49)
Encerramento em 30 de abril, às 15h, na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, com a participação especial de Sandro Coimbra.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura