Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

73º Aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato

Detalhe da fachada
da Biblioteca Central. Foto: JC/ BML
A Biblioteca oferece uma programação diferenciada para comemorar seu aniversário. Haverá sorteios de livros e diversas atrações. Confira a programação:

4 a 30 de novembro de 2013
Poesias na caixa
Biblioteca Monteiro Lobato
Exposição de poemetos em caixinhas de fósforos. O visitante poderá visualizar os trabalhos com lupa. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, sábados das 9h às 13h30.

11 (segunda-feira)
Intervenção Literária
Biblioteca Monteiro Lobato – Espaço do Escritor
Valdete Xavier recita poemas clássicos de forma inusitada.
15h

11 a 14 (segunda a quinta-feira)
Feira de Troca de Livros
Biblioteca Monteiro Lobato
Oportunidade para reciclar sua leitura! Traga seu livro ou gibi e troque por outro que você não tenha! São aceitos para troca livros em boas condições de literatura infantil, juvenil, adulto, gibis e quadrinhos. Só não são aceitos livros técnicos ou didáticos.
10h às 17h

12 (terça-feira)
Intervenção Literária
Biblioteca Monteiro Lobato – Praça João Ranali
A atriz e contadora de histórias Valdete Xavier e a contadora de histórias Severina Arcelino oferecem uma intervenção literária ao público.
15h

11 a 30
Exposição Biblioteca Monteiro Lobato
A biblioteca expõe fotos de eventos traçando uma linha do tempo até os dias atuais.
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, sábados das 9h às 13h30.

Brochura artesanal em papel sulfite branco
com gramatura de 75 g/m2, entreblocos de papel colorplus,
com capa em papelão palha 2mm, revestido com tricoline
100% algodão e fixada com linha cordonê encerado
n. 4. Arte e foto de Lucia Sasaki
19  (terça-feira), às 14h
Oficina de Confecção de Brochura Artesanal
Biblioteca Monteiro Lobato
A oficina de brochura pretende ser uma introdução à encadernação artesanal. Nesta oficina os participantes aprenderão a confeccionar uma brochura com costura oito e conhecer algumas ferramentas específicas da encadernação artesanal como dobradeira, agulha para artesanato e fio de cabelo. Será também discutido possíveis usos para a brochura. Para saber mais, consulte o blog da artista.

Programação sujeita a alterações. Por favor, confira as alterações aqui ou pelo Facebook e Twitter.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura