Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Cinema com audiodescrição

Capa do livro de Alexandre Bersot (Prumo, 2012)
Para comemorar o Dia da Criança (12), a equipe do Projeto Clarear Guarulhos (Valter Carvalho e Araçari Teixeira) promove a exibição com audiodescrição dos curtas infantis: Imagine uma Menina com Cabelos de Brasil… (10min, 2010), baseado no livro homônimo, Sonhando Passarinhos (12min, 2011) e A Patrulha do Xixi no Banho (9min, 2011). Indicação: livre.

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra
Praça Orobó, s/nº Jd. Pres. Dutra
8 de outubro de 2013
14h

A equipe do Projeto Clarear Guarulhos (Valter Carvalho e Araçari Teixeira) promove a exibição com audiodescrição do filme O Leitor (2008). Na Alemanha pós-Segunda Guerra o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas. Indicação: 16 anos.

Biblioteca Monteiro Lobato
19 de outubro de 2013
15h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura