Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Show Multicultural Sarau LÊ na Biblioteca

Detalhe de Sarau em maio 2013,
Biblioteca Monteiro Lobato.
Foto: Nelson Natalino
A Secretaria de Cultura, a Biblioteca Monteiro Lobato e a LÊ Guarulhos (Associação Guarulhense de Escritores) tem o prazer de convidá-los para sarau literário. Haverá poesia, contação de histórias e breves exposições orais. Onde Biblioteca Monteiro Lobato, Rua João Gonçalves, 439 Centro Quando 24 de agosto de 2013 (sábado), às 17h30min
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!