Semana Monteiro Lobato

A Biblioteca Monteiro Lobato realiza a partir desta semana uma programação especial em homenagem ao editor, tradutor e autor de Urupês, Memórias da Emília, Cidades mortas e tantos outros livros. Confira o canal de vídeo do evento e a programação.

Fotos
Emilia por Edilson Cardoso
Boneca Emília por Edilson Cardoso,
abr. 2013. Foto: MP
Ver álbum

Programação

1º a 30 de abril

Exposição Monteiro Lobato para todos

Na Semana Monteiro Lobato, a Biblioteca expõe livros do escritor e obras de estudiosos durante todo o mês de abril.


15 a 30 de abril

Painéis

Dando continuidade às comemorações da Semana Monteiro Lobato, a Biblioteca oferece, de 15 a 30, um painel interativo com personagens do Sítio do Picapau Amarelo. As personagens foram confeccionadas pelo artista plástico Edilson Cardoso em tamanho real com a finalidade das pessoas serem fotografadas ao lado.

Exposição de objetos de Monteiro Lobato

Exposição de objetos pessoais do escritor, gentilmente cedidos pela Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato de São Paulo.

Exposição de desenhos do Sítio do Picapau Amarelo 

Em parceria com o Espaço Cultura – Arte e Cidadania, há exposição de desenhos de 15 a 30 de abril, compostos com diversas técnicas e estilos, dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Workshop de desenho

Alunos do Espaço Cultura – Arte e Cidadania, apresentarão técnicas de desenho ao público nos dias 17 e 18, às 10h e 14h.

Monteiro para crianças

Nas comemorações da Semana Monteiro Lobato, a Biblioteca oferece, no Espaço Infantil, desenhos do Sítio do Picapau Amarelo para as crianças colorirem.

Café no Sítio

Encerrando a Semana Monteiro Lobato, a Biblioteca oferece um café à moda do Sítio do Picapau Amarelo com muitos “causos, fábulas e cantoria”. Contará com a participação dos artistas Andréa Amaral, Danilo Carvalho de Sousa, Graça de Micco, Mário Cabral e Valdete Xavier. O evento será no dia 19 de abril (sexta-feira), às 15h.

Biblioteca Monteiro Lobato Rua João Gonçalves, 439, Centro
Segunda a sexta, das 9h às 17h30, e sábado, das 9h às 13h30.

Programação sujeita a alterações. Acompanhe o evento pelo Twitter e Facebook.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!