Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Leituras dramáticas

Estreia na próxima semana o programa Leituras Dramáticas, em que atores fazem a leitura de textos clássicos e modernos do teatro e, na sequência, debatem com a plateia.

Promovida pela Coimbra Produções, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do programa de TV guarulhense Filosofia no Cotidiano (veiculado na TV Cantareira), apresentado pelo mestre em Filosofia pela PUC/SP, Jean Gaspar, que fará a mediação dos debates com o público.

A estreia do programa Leituras Dramáticas acontece no dia 30 de abril, terça-feira, na Biblioteca Monteiro Lobato, com a peça Blasted (Ruínas), da dramaturga inglesa, Sarah Kane (1971-1999), cuja obra se caracteriza pela profundidade psicológica dos personagens e por imagens agressivas e chocantes. Considerada a maior dramaturga do final do século XX na Inglaterra, sua obra é encenada constantemente por toda a Europa e pelo mundo.

Programação 2013
Abril
Blasted, da dramaturga inglesa Sarah Kane (Cia dos Atores Grandes)

Maio
Comédia a beira da estrada, de Rudyard Kipling (Grupo Loupt)

Junho
3 mulheres Baixas, de Emilio Boechat (Coletivo Assim)

Julho
Medéia, de Eurípedes (Artistas aprendizes da DR&T Produções)

Agosto
Caricias, de Serji Belbel (Trupe Reticências)

Setembro
Vendetta, de Luiz Correa (Cia da Janela)

Outubro
O que aconteceu a Peter Palmer, de Emilio Boechat (Cia dos Atores Grandes)

Novembro
O Encontro das Águas, de Sergio Roveri (Cia dos Atores Grandes)

Classificação: 14 anos
Entrada franca
Biblioteca Monteiro Lobato
30 de abril de 2013
19h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura