Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Aniversário do Espaço Braille: 13 anos

Sarau Sensorial, 21 de maio. Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
Para comemorar o 13º aniversário do Espaço Braille Prof.ª Alice Ribeiro, localizado na Biblioteca Monteiro Lobato, o Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Guarulhos oferece ao longo do mês uma programação abrangendo acessibilidade, cultura e recreação para videntes e deficientes visuais. Acompanhe os eventos pela programação, galeria de fotos e postagens no Twitter e Facebook.

Programação

2 a 29 de maio
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, sábados das 9h às 13h30min
Exposição de poemas em Braille. Entrada franca. Classificação livre.
Biblioteca Monteiro Lobato

21 de maio
14h
Oficina Infantil de Pintura Cega
Oficina de pinturas de olhos vendados, usando apenas a intuição, sem ajuda da visão. Entrada franca.. Indicação a partir dos 7 anos.
Biblioteca do CEU Ponte Alta



15h
Sarau Sensorial
Biblioteca Monteiro Lobato
Sarau sensorial (audição de poesias para videntes de olhos vendados e deficientes visuais) com apresentação de Valdete Xavier e Sandro Coimbra. Para grupos é recomendável entrar em contato pelo telefone 11 2087-6908 para agendar visita monitorada. Entrada franca. Classificação livre.
Biblioteca Monteiro Lobato

22 de maio
14h
Oficina de pinturas de olhos vendados, usando apenas a intuição, sem ajuda da visão. Indicação: a partir dos 7 anos. Entrada franca. Classificação livre.
Biblioteca Orobó Presidente Dutra

23 de maio
14h
Oficina de pinturas de olhos vendados, usando apenas a intuição, sem ajuda da visão. Indicação a partir dos 7 anos. Entrada franca. Classificação livre.
Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

24 de maio
10h
Oficina de pinturas de olhos vendados, usando apenas a intuição, sem ajuda da visão. Indicação a partir dos 7 anos. Entrada franca. Classificação livre.
Biblioteca Maestro Cezar Testai

Programação sujeita a alterações sem prévio aviso.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!