Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Peça teatral Farsas e trapaças

Oficina de formação. Foto: Site Oficial
Seguindo o processo de pesquisa do teatro popular e da comédia, o Centro de Formação dos Doutores do Riso Curativo, propõem uma inovação no que vem sendo apresentado nas conclusões das oficinas. Essa turma em especial, apresentará um espetáculo, que é uma verdadeira Farsa e Trapaça, onde por meio dos Canovaccios (roteiros) usados na Idade Média, os alunos construíram suas farsas. Usando a lógica dos Tipos Medievais da Comédia Dellart, brincaram nas aulas e puderam descobrir uma maneira diferente de fazer a plateia rir. Ao todos serão 7 farsas criadas pelos alunos e tudo amarrado com a narração de dois Zannis (um casal) que vai dar o que falar. Venha viajar um pouco pela história, e descobrir o quão trapaceiros podemos ser. Direção: Estefânia Zonaro. Assistente de Direção: Cláudio Lennox.  

Indicação: livre
Entrada franca
Anfiteatro Pedro Dias Gonçalves
Biblioteca Monteiro Lobato
15 de dezembro de 2012
19h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!