“Linguagem Braille para todos” – Juana Maria Rey de Cardozo


Lançamento do livro “Linguagem Braille para todos” – Juana Maria Rey de Cardozo


Biblioteca Monteiro Lobato
25/sabado - às17h


A preparação de crianças e  educadores para receber naturalmente um aluno especial, neste caso o aluno com deficiência visual, parte do desenvolvimento em sala de aula de  estratégias pedagógicas que estimulem a reflexão sobre a temática da inclusão, da aceitação da diferença e principalmente da diminuição de atitudes preconceituosas. Estas atividades permitem o acolhimento e integração do aluno, a partir da iniciativa dos  educadores na mudança atitudinal, frequentemente observada. Fazer uma “roda de leitura” com livros infantis transcritos ao braille e desenvolver atividades a partir da mesma, de acordo à faixa etária, motiva uma reflexão muito positiva para todos. Estas atividades podem ser compartilhadas com outros educadores, as vivências e sua importância.




Profª.  Juana
Juana Maria Rey de Cardozo

Formada em Educação Física, Psicologia, Pedagogia e é mestre pela FEUSP na área de Educação Especial, tem a preocupação de escrever o nosso idioma corretamente e, para isso, tem sempre à mão um dicionário para tirar dúvidas. Atua há mais de dez anos  na formação de educadores e adultos com deficiência visual no ensino da Linguagem Braille na Biblioteca Monteiro no município de Guarulhos.
Coordenadora do Espaço Braille e autora do livro “Era uma vez nós, ...crianças!”. A literatura infantil como elemento enriquecedor do processo de alfabetização de crianças com baixa visão.

Entrada franca.
Rua João Gonçalves, 439, Centro.
Postar um comentário