Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Ledor Voluntário


Cabine de gravação de livros falados


O Espaço Braille da Biblioteca Monteiro Lobato convida voluntários para realizar gravações de livros ou apostilas para usuários deficientes visuais.

  1. Haverá um teste primário para determinar se o voluntário ou voluntária estará apto para leituras no microfone, com ritmo, dicção, altura da voz...
  2. Os testes ocorrerão a partir do dia 22 de Janeiro de 2012

Para maiores informações sobre o programa entrar em contato com a Profª. Juana no telefone 2087-6900 ou 2087-6907

Ledor voluntário é uma pessoa  que tem como diferencial a vontade de exercer a solidariedade, destinando pelo menos uma hora por semana do seu tempo para ler qualquer tipo de textos para pessoas com deficiência visual.

Todas as pessoas que apreciam a leitura e que possuam pelo menos uma hora disponnível em algum dia da semana, no período matutino ou vespertino.

Sua função é informar todo o conteúdo do livro impresso por meio de sua voz. Não deve se preocupar em explicar o conteúdo do livro ou em traduzi-lo. Deve apenas retirar o texto que está em um formato e passar para outro formato.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!