Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Bibliotecárias de Guarulhos participam do FIBE 2011

Bibliotecárias da rede de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Cultura participaram do FIBE 2011 (Forum Internacional de Bibliotecas Escolares), realizado no CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), órgão que se localiza no campus da Cidade Universitária.

A programação do FIBE contou com a participação de nomes galácticos da pesquisa em Biblioteconomia escolar, como brasileira Bernadete Campello (professora e pesquisadora na Universidade Federal de Minas Gerais), Elisabeth Dudziak (Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo), Maria Salles (Coordenadora do Centro de Referência em Educação Mario Covas e do Programa Sala de Leitura da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo), entre outros.
Os destaques internacionais foram: Nancy Everhart (Presidente da Associação Norteamericana de Bibliotecas Escolares), Aurora de La Vega (pesquisadora da Universidade Catolica do Peru), Albert K. Boekhorst (Holanda) e outros.


Foram dias intensos, de muita exposição do que está ocorrendo na Biblioteconomia escolar no Brasil e no mundo. Vale lembrar que a Lei n. 12.244 institui a universalização das bibliotecas escolares no Brasil.
Bibliotecárias durante o evento. Foto: BML
Nós, da rede de Bibliotecas Públicas Municipais de Guarulhos, sentimo-nos privilegiadas por participar deste evento que faz parte da História da Biblioteconomia brasileira!
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!