Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Recicla Biblio


Biblioteca do CEU Ponte Alta
Rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta.
16 de Setembro / sexta-feira
14h

Projeto que visa à utilização de materiais recicláveis. Neste mês, traga sua embalagem tubular flexível (creme dental) para transformá-la num lindo peixinho colorido. Indicação: a partir dos 7 anos.  embalagem tubular flexível de creme dental é um desses produtos considerados problemáticos para o meio ambiente. Depois de usado, praticamente não encontra interessados em reciclá-los e, de um modo geral, acabam entulhando ainda mais os lixões e aterros sanitários das cidades.

Agora, em vez de ir para o lixo, há uma opção de destinação ambientalmente correta para o tubo: ele pode ser transformado em telhas... Nenhum produto químico é adicionado para aglutinar o material o que representa um ganho ambiental. O resultado é um produto semelhante na forma às telhas de fibro-cimento, mas com qualidades técnicas superiores.


O telhado de tubo de pasta de dente deixa a casa até 25% mais fresca no verão. O produto ecológico também é mais leve, o que significa economia no transporte das telhas e na construção dos imóveis (um telhado menos pesado permite uma estrutura de sustentação menos robusta). Além disso, as telhas de tubo de pasta de dente são mais resistentes aguentam até granizo.

Mais informações
Pelo telefone 2443-2749
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!