Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Projeto Vestibular em Ação

 Aproximadamente 400 estudantes participaram  no último sábado (20) de agosto  do “Vestibular em Ação”,  projeto que tem como objetivo facilitar o entendimento e promover a reflexão do aluno sobre as obras literárias obrigatórias para os vestibulares de 2012.
Na palestra, que aconteceu no Salão de Artes do Adamastor Centro, foram discutidas  as obras literárias “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antonio de Almeida, e “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo.
O evento foi organizado pela  Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em parceria com o curso Anglo Guarulhos.
Os alunos bem como os professores ressaltaram a importância  do evento que não se prendeu somente ao aspecto da literatura em si, mas proporcionou uma reflexão contextualizada sobre realidade brasileira  e a importância do estudante em buscar o conhecimento como via de inclusão social e de melhoria para sua formação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!