Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

CARANAVAL 2011 - Atividades nas Bibliotecas


Atividades do Carnaval 2011.

Oficina de Máscaras
Biblioteca Jardim Testai
2/quarta-feira
A arte-educadora Marina Pinto ministrará oficina para todas as idades. Uma maneira simples de incrementar sua fantasia de carnaval. Rua Henrique José Testae, 275 – Jd. Testae. Informações: 2401-8769.
14h

Sarau Carnavalesco
Biblioteca Jardim Testae
3/ quinta-feira
A Biblioteca Jd. Testai será seu espaço para o grito de carnaval. Ao som de marchinhas, contaremos um pouco da história do carnaval da nossa cidade e do país.  Rua Henrique José Testae, 275 – Jd. Testae. Informações: 2401-8769.
14h

Oficina De Máscaras de Carnaval
Biblioteca Monteiro Lobato
4/sexta-feira
A arte-educadora Marina Pinto ministrará oficina para todas as idades. Uma maneira simples de incrementar sua fantasia de carnaval. Rua João Gonçalves, 439 – Centro.
14h

Sarau de Carnaval
Biblioteca Monteiro Lobato
4/sexta-feira
A Biblioteca será seu espaço para o grito de carnaval para as crianças. Ao som de marchinhas, contaremos um pouco da história do carnaval da nossa cidade e do país, com a arte-educadora Thayame. Rua João Gonçalves, 439 – Centro.
15h30

Varal de Poesias – Carnaval por Elas
Biblioteca Monteiro Lobato
1 a 31
Neste mês o Varal de poesias trás o olhar feminino. A artista plástica Inamar trás uma composição das obras da pintora e ilustradora Beatriz Milhares, que traz em sua arte o colorido do carnaval em formas abstratas e Chiquinha Gonzaga pianista que criadora da primeira marcha carnavalesca. Rua João Gonçalves, 439 – Centro.
9h30 às 17h30
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura