Projeto Poesia às 2as.feiras

Imagem
GULLAR, Ferreira. Glauber morto. IN: Toda poesia (1950-1999). 10ed., Rio de Janeiro, José Olympio, 2001. p.351

O morto não está de sobrecasaca
não está de casaca
não está de gravata.

O morto está morto

não está barbeado
não está penteado
não tem flor na lapela
um flor 
na calça
sapatos de verniz

não finge de vivo
não vai tomar posse 
na Academia.

O morto está morto
em cima da cama
no quarto vazio.

Como já não come
como já não morre
enfermeiras e médicos
não se ocupam mais dele.

Cruzaram-lhe as mãos
ataram-lhe os pés.

Só falta embrulhá-lo
e jogá-lo fora.



CADASTRAMENTO DE ARTESÃO / 2010


A Secretaria de Cultura de Guarulhos está com inscrições abertas para o cadastramento de artesãos interessados em trabalhar na feira de artesanato da rua Felício Marcondes, na região central da cidade, e outros eventos promovidos pela Prefeitura. O objetivo é formar um banco de dados para futuros processos seletivos.

Para a feira terão preferência artesãos que trabalhem com as seguintes técnicas: fuxico, mosaico, trançado, macramê, torção e revestimento em meia de seda, quilling (arte de criar fguras enrolando papéis), bilros (renda), entalhe, peças em EVA, amarradinho, bucha vegetal, peças de palha de milho, cabaças, luteria, cartonagem (caixas artesanais), reciclagem e cerâmica, além de produtos ou técnicas exclusivas.

A seleção será feira pela equipe técnica responsável pelo artesanato, de acordo com critérios de qualidade previamente estabelecidos. Todos os artesãos cadastrados deverão aguardar a vaga para a respectiva técnica.

As inscrições serão feitas pelo correio ou pessoalmente, na Seção Administrativa de Artes Visuais, praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão, Guarulhos, São Paulo, CEP. 07074-041. O atendimento no local será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados deverão encaminhar cópia da cédula de identidade, CPF e comprovante de residência; além de fotos impressas e/ou em CD dos produtos que serão comercializados.

Mais informações pelo telefone 2451-5184.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!