Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Curso de organização de biblioteca


Biblioteca Monteiro Lobato
Inscrições gratuitas de 08 a 22 de Setembro, pessoalmente, na Biblioteca Monteiro Lobato, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

O funcionamento de uma biblioteca, sua importância e possibilidades, bem como informações sobre sua função pedagógica na prática junto à comunidade, são alguns dos temas trabalhados no curso, que é gratuito e apresentará dicas simples e objetivas para a área de organização da biblioteca, formação e organização do acervo de livros, jornais, artigos, folhetos, revistas, CDs, DVDs e ftas de vídeo, com métodos que facilitam sua rápida localização, seja por autor, título ou assunto pesquisado. Vagas: 15.

As aulas acontecerão nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, das 9h às 12h, no Espaço Troca-Livros, av. Tiradentes, 2529, Vila São Jorge. Informações pelo telefone 2087-6900.

Biblioteca Monteiro Lobato
Rua João Gonçalves, 439, Centro
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!