Enem in Cena. Venha terminar sua preparação de um jeito diferente.

Imagem
O que é?  O Projeto ENEM in CENA surgiu como proposta de ensino de temas interdisciplinares presentes no Exame Nacional do Ensino Médio de uma forma mais descontraída, lúdica e que vá além dos muros da escola tradicional. A escolha do teatro como pano de fundo surgiu como uma forma de apresentar os temas escolhidos pela equipe de professores em múltiplas linguagens, além de permitir um contato inicial ou a afirmação da cultura teatral no cotidiano dos jovens estudantes.
A Interdisciplinaridade no ENEM: 
O ENEM organiza seus cadernos de provas em quatro grandes áreas:

-  Linguagens, códigos e suas tecnologias; -  Ciências Humanas e suas Tecnologias; -  Matemática e suas Tecnologias; -  Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Outro celular em Braille


O B-Touch é um celular no estilo iPhone com interface Braille. Um sistema de voz faz com que os programas funcionem como num celular normal. Possui sistema de navegação, leitor de livros e identificador de objetos.


Criado pelo designer Zhenwei You, este celular é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, pois os tão cobiçados recursos de última geração ficam de lado para abrir espaço para a tecnologia Braille.


Isso mesmo! Este celular possui uma tela tátil que consegue exibir informações em Braille para deficientes visuais, trabalhando em conjunto com um sistema de reconhecimento de voz para facilitar a comunicação destas pessoas.



O interessante deste aparelho é que, além de oferecer suporte a e-books, ele também tem um sistema de reconhecimento de objetos e leitor de livros. Desta forma, passando o aparelho sobre um livro comum, o aparelho automaticamente iria “traduzir” o que está escrito no livro, e reproduzir o trecho de forma tátil no seu display  – em Braille.

Fonte: http://tuiteisso.com.br/celular-em-braille/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura