Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

Outro celular em Braille


O B-Touch é um celular no estilo iPhone com interface Braille. Um sistema de voz faz com que os programas funcionem como num celular normal. Possui sistema de navegação, leitor de livros e identificador de objetos.


Criado pelo designer Zhenwei You, este celular é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, pois os tão cobiçados recursos de última geração ficam de lado para abrir espaço para a tecnologia Braille.


Isso mesmo! Este celular possui uma tela tátil que consegue exibir informações em Braille para deficientes visuais, trabalhando em conjunto com um sistema de reconhecimento de voz para facilitar a comunicação destas pessoas.



O interessante deste aparelho é que, além de oferecer suporte a e-books, ele também tem um sistema de reconhecimento de objetos e leitor de livros. Desta forma, passando o aparelho sobre um livro comum, o aparelho automaticamente iria “traduzir” o que está escrito no livro, e reproduzir o trecho de forma tátil no seu display  – em Braille.

Fonte: http://tuiteisso.com.br/celular-em-braille/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura