Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos DE 2010


SECRETARIA DE CULTURA DE GUARULHOS
COMUNICADO nº 011/2010

E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010.
A Secretaria de Cultura faz saber que realizará o “E.T.C. Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010”, nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30, 31de julho de 2010 e 01 de agosto de 2010, de acordo com o seguinte regulamento:
REGULAMENTO:
Art. 1º – O E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 tem por objetivo identificar e divulgar as manifestações teatrais da cidade de Guarulhos, através do intercâmbio entre artistas e comunidade com espetáculos para público adulto e infantil. As apresentações acontecerão no Teatro Adamastor Centro, sito à Avenida Monteiro Lobato 734, Macedo, Guarulhos - SP.
Art. 2º – Somente poderão inscrever-se para participar do E.T.C...2010 Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, grupos de teatro sediados na cidade de Guarulhos.
Parágrafo 1º – As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 25 de maio a 16 de junho de 2010 nos seguintes locais e horários:
Centro Municipal de Educação Adamastor Centro, sito à Avenida Monteiro Lobato 734, 1º andar, Macedo, Guarulhos – SP, na sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h;
Teatro Padre Bento, sito à Rua Francisco Foot, 03; Gopoúva, Guarulhos – SP, de segunda a sexta-feira das 14h às 21h;
Teatro Nelson Rodrigues, sito à Rua dos Coqueiros, 74- Vila Galvão - Guarulhos – SP, de segunda a sexta-feira das 14h às 21h.
Parágrafo 2º- Cada grupo poderá inscrever apenas um espetáculo.
Parágrafo 3º- Serão aceitas inscrições de todo e qualquer espetáculo sem distinção estética ou ideológica, desde que não tenha sido apresentado em outras edições de Mostras anteriores (MOTE e/ou MAC e/ou ENDA) da Cidade.
Parágrafo 4º- Não serão aceitas inscrições via Internet, via Fax ou pelo correio.
Art. 3º - Relação de documentos:
No ato da inscrição o mesmo deverá trazer:
a) Ficha de inscrição impressa (ver anexo I deste Comunicado que pode ser baixado no www.guarulhos.sp.gov.br no link agenda cultural) e preenchida digitalmente;
b) Autorização de uso de imagem impressa (ver anexo II deste Comunicado que pode ser baixado no www.guarulhos.sp.gov.br no link agenda cultural) de TODOS os atores do grupo;
c) Autorização de participação impressa dos pais ou responsável, no caso do(s) componente(s) menor(es) de idade, (ver anexo III deste Comunicado que pode ser baixado no www.guarulhos.sp.gov.br no link agenda cultural);
d) Declaração assinada por TODOS os componentes do grupo, de que são representados pelo proponente (ver anexo IV deste Comunicado que pode ser baixado no www.guarulhos.sp.gov.br no link agenda cultural);
e) SOMENTE para o Representante do grupo, 2 cópias (xerox) do RG, CPF , PIS ou PASEP e comprovante de residência (trazer os documentos originais para autenticação).
f) Cópia dos comprovantes de residência na cidade de Guarulhos de no mínimo 50% dos integrantes do grupo (exceto técnicos de som e luz);
g) E um CD contendo, Ficha de inscrição (anexo I) preenchida; 2 fotos do espetáculo em formato paisagem (horizontal) com resolução de 300 dpi; Mapa de Luz; Rider de som ( no caso de música ao vivo); Fotos e/ou croqui dos figurinos; Fotos e/ou desenho em perspectiva e planta baixa dos cenários (se houver cenário); Arquivo contendo o Texto a ser encenado; Portifólio do grupo.
Histórico do grupo, caso seja o primeiro espetáculo; Currículo dos integrantes do espetáculo.
Parágrafo 1º – O responsável pelo grupo deverá comparecer pessoalmente para realizar a inscrição.
Parágrafo 2° – A falta de algum dos itens mencionados neste artigo, no ato da inscrição, impedirá a realização da mesma.
Parágrafo 3° – Todos os itens relacionados neste artigo não serão devolvidos aos grupos.
Art. 4º - A comissão organizadora do E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 poderá filmar e/ou fotografar, se achar necessário, tanto o ensaio geral do espetáculo quanto à sua apresentação para uso da imagem na divulgação dos Teatros Municipais e durante o próprio E.T.C...2010 Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, com devida autorização, de cada participante, para o uso de imagem, como consta no do art. 3º, item B.
Art. 5º - A comissão organizadora do E.T.C...2010 Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos /
2010 não se responsabiliza por eventuais taxas de direitos autorais (SBAT e ECAD), ficando a cargo do grupo qualquer solicitação e/ou responsabilidades.
Art. 6º - A Secretaria de Cultura contará com a presença de 03 profissionais de reconhecido saber na área de artes cênicas para compor a Comissão Técnica do E.T.C...2010 Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 e que terão as seguintes atribuições:
Parágrafo 1º- Assistir a todos os espetáculos.
Parágrafo 2º- Participar após cada apresentação, em sala apropriada para este fim, de diálogos com o grupo que se apresentou, fazendo uma apreciação sobre a encenação apresentada com apontamentos e sugestões técnicas e/ou estéticas. O diálogo será somente com o grupo teatral em questão sem a presença do público ou de componentes de outros grupos.
Parágrafo 3º- Produzir ao final do E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos - 2010, uma planilha que notifique todos os quesitos (Direção, Interpretação, Som e Luz, Cenários e Montagem) com apontamentos e sugestões.
Parágrafo 4º- Escolher 03 (três) grupos a serem contemplados com o Prêmio Guarulhos Cultural (Lei nº 6131/2006), que apresentem coerência entre projeto inscrito e espetáculo construído e desenvolva a contento todas as características técnicas e estéticas de um espetáculo teatral.
Art. 7º – Não caberá recurso contra a decisão da Comissão Técnica que definirá os ganhadores do E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010.
Art. 8º – A comissão organizadora do E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 será responsável pela grade de programação, de acordo com o que melhor se adaptar para a organização do Encontro.
Art. 9º – As datas e os horários das apresentações dos trabalhos que comporão o E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 serão divulgados em reunião que acontecerá no dia 30 de junho 2010, às 19h, no Centro Municipal de Educação Adamastor, sito à Avenida Monteiro Lobato, 734- Macedo-Guarulhos-SP.
Parágrafo 1º- É imprescindível a presença de pelo menos 1 (um) integrante de cada grupo inscrito, na reunião.
Parágrafo 2º – O grupo que não for representado no dia da reunião não poderá recorrer posteriormente de quaisquer questões acordadas no coletivo, com relação à programação definida.
Art. 10 – Caberá a cada grupo responsabilizar-se pela produção do espetáculo participante, pelo transporte de cenário e/ou do grupo, material cênico, profissional técnico necessário a sua apresentação e quaisquer materiais que não estejam incluídos na estrutura técnica de base (iluminação e sonorização), existente no Teatro Adamastor Centro.
Parágrafo 1º – A montagem técnica e cênica ficará a cargo do grupo e deverá ser realizada no dia da apresentação.
Parágrafo 2º – Os materiais de cena deverão ser retirados do teatro após a apresentação, não ficando em hipótese alguma a cargo da Secretaria de Cultura a guarda ou o transporte dos referidos materiais.
Parágrafo 3º – Durante o período determinado para montagem e para retirada de material cênico e técnico de cada espetáculo, será permitida somente a presença da Equipe de Coordenação do E.T.C...2010 – Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010 e das pessoas constantes da ficha técnica munidas dos respectivos crachás.
Parágrafo 4º - Não será permitida a troca ou empréstimo de crachás.
Art. 11 – Serão fornecidos certificados de participação a todos os participantes e aos grupos que se apresentarem no E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010.
Art. 12 – Haverá uma Cerimônia de Abertura do E.T.C...2010 -Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, no dia 16 de julho de 2010, às 19h, no Teatro Adamastor Centro situado à Avenida Monteiro Lobato 734- Macedo - Guarulhos-SP.
Parágrafo 1º- Lançamento da “Carteirinha da Classe Teatral” da Secretaria de Cultura, que dará direito a descontos podendo chegar até a “meia entrada” (conforme acordo feito com cada produtor para cada espetáculo teatral em questão, desconto este que será divulgado anteriormente à apresentação) nos ingressos de espetáculos agendados nos Teatros Municipais desta cidade. No caso de peças gratuitas os ingressos poderão ser retirados antecipadamente, junto à Secretaria de Cultura.
Somente no dia da Cerimônia de Abertura do E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, será feito : o cadastramento de TODOS os participantes dos grupos inscritos no E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, que comparecerem pessoalmente.
O cadastramento dos artistas de teatro, moradores da cidade, (para a “Carteirinha da Classe Teatral” da Secretaria de Cultura), munidos de comprovante de endereço, DRT ou documento que comprove o estudo nesta linguagem artística (Teatro).
Parágrafo 2º- Entregaremos os crachás e os ingressos para cada grupo inscrito.
Parágrafo 3º - Apresentaremos a Comissão Técnica do E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010.
Parágrafo 4º - Se o Grupo comparecer e estiver completo (com TODOS os integrantes) faremos foto(s) para enviarmos para divulgação na semana do espetáculo, para os jornais da cidade, para a página da Prefeitura na Internet e para o arquivo Histórico Cultural da Cidade.
Art. 13 – Haverá uma Cerimônia de Encerramento do E.T.C...2010- Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos / 2010, no dia 01 de agosto de 2010, às 19h, no Teatro Adamastor Centro situado à Avenida Monteiro Lobato 734- Macedo - Guarulhos-SP.
Parágrafo 1º- Durante a Cerimônia de Encerramento serão entregues os certificados de participação e serão divulgados os grupos que serão contemplados com o Prêmio Guarulhos Cultural.
Art. 14 – Os termos deste edital estão sujeitos a retificações, devendo, os participantes acompanharem periodicamente as publicações oficiais do município.
Art. 15 – A inscrição implicará na aceitação total dos requisitos deste edital.
Art. 16– Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria de Cultura de Guarulhos.
Obs: Todos os 4 (quatro) anexos podem ser baixados no site da Prefeitura www.guarulhos.sp.gov.br , link Agenda Cultural.

ANEXO I

ANEXO II
E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de
Guarulhos- 2010
AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM
Eu,__________________________,
Portador do RG nº.________________,
Filho(a)de____________________,
residente e domiciliado à__________________,
integrante do Grupo/Cia de Teatro:_______________,
Autorizo a Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ sob nº 46.319.000/0001-50, situada na Avenida Monteiro Lobato, nº 734, 1º andar - Macedo-Guarulhos - SP, CEP: 07112-000, neste ato representado pela Comissão Organizadora do E.T.C.- ENCONTRO DE TEATRO DA CIDADE - 2010, o uso de minha imagem em caráter meramente institucional (divulgação do evento em questão), sem fins lucrativos e também a fazer parte do acervo do Arquivo Histórico do Município de Guarulhos.
O presente instrumento particular de Autorização é celebrado a título gratuito, podendo a referida participação ser transmitida pelos meios de comunicação dessa Secretaria e outras instituições
governamentais, ou ainda, fixada sua imagem em qualquer veículo (publicações, TV e internet, com todas as ferramentas e tecnologias existentes e que venham a existir) por todo território nacional e internacional, no todo ou em parte, podendo ser reexibido a qualquer tempo, como acervo histórico da cidade.
O presente instrumento particular de Autorização poderá ser suspenso mediante solicitação por escrito do signatário com justificativa fundamentada, no qual o mesmo somente terá validade a partir da data do protocolo do documento na Secretaria de Cultura de Guarulhos. Esta suspensão não se aplicará ao uso da imagem destinada ao acervo do Arquivo Histórico do Município de Guarulhos.
O presente instrumento em caráter definitivo, obrigando as partes por si e por seus sucessores a respeitarem integralmente os termos e condições estipuladas.
Por esta ser a expressão de minha vontade, declaro que autorizo o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos autorais e conexos.
Guarulhos, ____ de __________________ de 2010.
___________________________________________________
Nome completo / Pai ou responsável (no caso de
menor de idade)


ANEXO III
E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos- 2010
AUTORIZAÇÃO PARTICIPAÇÃO DE MENOR DE
IDADE
Declaração
Eu, _________________, portador(a) do R.G.
____________ declaro para os devidos fins que sou responsável pelo(a) menor __________________, portador(a) do R.G. ________________, e autorizo que o (a) mesmo(a) se apresente no espetáculo _____________________ inscrito no E. T. C. - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos 2010 a ser realizado no Teatro Adamastor do Centro.
Sem mais.
Guarulhos, de de 2010
______________________________________________
assinatura do responsável.


ANEXO IV
E.T.C...2010 - Encontro de Teatro da Cidade de Guarulhos- 2010
DECLARAÇÃO DE REPRESENTANTE DO GRUPO
À Prefeitura Municipal de Guarulhos
Secretaria de Cultura
Departamento de Atividades Culturais
Nós abaixo assinados, integrantes do grupo......................., DECLARAMOS , para os devidos fins, ser representados por .........................................................., RG nº ............................,
CPF nº ou CNPJ nº . ........................... (endereço, bairro, município e CEP, telefone e e-mail).
Data e local
Nome dos membros do grupo, RG, CPF e Assinaturas













1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura