Duo “Celta” se apresenta de graça no Adamastor

Nesta quinta-feira, dia 27, às 20 horas, o Teatro Adamastor Centro recebe os músicos Gilson Barbosa e Délcia Coelho para um concerto de dois instrumentos pouco conhecidos: o oboé e a harpa céltica. A apresentação faz parte do projeto “Espaço e Arte” do Conservatório Municipal da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, meia hora antes da apresentação.

O duo “Celta”, que tem como principal característica a sofisticação do repertório, é formado por músicos que se desdobram nas funções de pesquisadores, professores e intérpretes. Eles trazem para o Brasil as mais antigas canções folclóricas que fazem parte da tradição oral de países como a Irlanda, o País de Gales e a Inglaterra.

Conheça os músicos
Gilson Barbosa: estudou oboé com os professores Sebastião Gomes, Salvador Masano, Henry Schuman, Manfred Clement e Ingo Goritsky. Foi primeiro oboísta solista, de 1975 a 1995, das Orquestras Sinfônicas de Campinas, Minas Gerais e Municipal de São Paulo. Lecionou no conservatório musical do Brooklin Paulista, na Escola de Música de Piracicaba e na Universidade Livre de Música de São Paulo. Atualmente leciona no Conservatório de Tatuí e desenvolve intenso trabalho camerístico, destacando-se seu trabalho junto aos grupos AUM, Duo Celta, Trio Orpheus e Bach Aria Grupo.

Délcia Coelho: integrou a Orquestra Filarmônica de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório, fez parte do casting de musicais como “Chorus Line” e “A Bela e a Fera”. Foi parceira de grupos de música de câmara com Neide Carvalho, Madalena Leber e Donald Schimidts, entre outros. Lecionou harpa e piano durante 21 anos no Conservatório Musical Brooklin Paulista e atualmente leciona harpa na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Serviço: O Teatro Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

http://www.guarulhos.sp.gov.br/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura