Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Comemoração dos 10 anos do Espaço Braille - Eventos

10 ANOS ESPAÇO BRAILLE

18 a 31 de Maio
Exposição “Braille na linha do tempo”.
Fotos em ordem cronológica, contando a história desse projeto que vem ajudando as pessoas a enxergar a vida com a ponta dos dedos.
9h30 às 17h

19 de Maio Palestra: Cinema com Audiodescrição: O que é, para que serve e quais os benefícios. Dinâmica interativa: apresentação de um curta veiculado na internet. Uso de vídeo como exercício de audiodescrição. A mensagem é: Inclusão não se faz sozinho. O público participa do exercício vendado. Relações institucionais do LARAMARA. Inscrições gratuitas até o dia 18 de maio. 60 vagas.
15h

20 de Maio SARAU Apresentação musical, participação dos voluntários ledores, lançamento do livro em Braille “Eu só, você só” de Ibrahim Khouri, membro da Academia Guarulhense de Letras.
15h

21 de Maio Oficina de Percussão – Material reciclável Profº. Fabio Bonvenuto Inscrições gratuitas até dia 20 de Maio
60 vagas
15h
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!