Celular em Braille



Um celular conceito para indicar o caminho para a criação de modelos para cegos. O "visor" faz surgir pontos em alto-relevo representando caracteres em Braille e suas teclas, também em alto-relevo, permitem "construir" os caracteres em Braille fazendo a compilação texto/Braille/texto. 


O celular universal Braille Concept Phone adaptado ao sistema de leitura Braille, facilita até o envio e recebimento de torpedos e é uma nova alternativa para aumentar a acessibilidade de deficientes visuais. O designer Seonkeun Park viabilizou a fabricação do The Braille Phone, da Samsung, baseando-se em um material de fácil modulação, feito a partir de um plástico eletroativo.
O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo.
 

A cada comando dos dedos, o revestimento reage com um sinal elétrico, que eleva a superfície e identifica os botões do teclado. Essa tecnologia permite a digitação dos números para ligações e a troca de mensagens de texto.
Ainda não há previsão de quando o produto será comercializado.

Essa é, sem dúvida, uma ótima alternativa para melhorar a inclusão digital e a acessibilidade desse grupo sempre prejudicado pelas interfaces e pelo urbanismo descuidado de nossas cidades. Além de tudo o aparelho é bonito de ser ver e aparentemente agradável para o tato.

Fonte: http://blog.brasilacademico.com/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura