Conheça nosso Sistema de Bibliotecas.

Imagem
Saiba mais: 
O Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos é composto pela Biblioteca Central Monteiro Lobato, Bibliotecas ramais e Bibliotecas especializadas. A Biblioteca Monteiro Lobato milhares de livros e dezenas de títulos de periódicos, que em sua maioria, podem ser retirados para empréstimo. Disponibiliza gratuitamente os serviços de empréstimo, consulta e orientação à pesquisa. Além de contar com espaços como a Gibiteca e Mangateca, Troca Livros e o Espaço Braille Profª Alice Ribeiro. Fazendo seu cadastro em uma das bibliotecas, automaticamente ele valerá para as demais bibliotecas do sistema (com exceção da ramal localizada no Jardim Guaracy). 

Confira regulamento, consulte os endereços das demais bibliotecas e pesquise nosso acervo.

Celular em Braille



Um celular conceito para indicar o caminho para a criação de modelos para cegos. O "visor" faz surgir pontos em alto-relevo representando caracteres em Braille e suas teclas, também em alto-relevo, permitem "construir" os caracteres em Braille fazendo a compilação texto/Braille/texto. 


O celular universal Braille Concept Phone adaptado ao sistema de leitura Braille, facilita até o envio e recebimento de torpedos e é uma nova alternativa para aumentar a acessibilidade de deficientes visuais. O designer Seonkeun Park viabilizou a fabricação do The Braille Phone, da Samsung, baseando-se em um material de fácil modulação, feito a partir de um plástico eletroativo.
O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo.
 

A cada comando dos dedos, o revestimento reage com um sinal elétrico, que eleva a superfície e identifica os botões do teclado. Essa tecnologia permite a digitação dos números para ligações e a troca de mensagens de texto.
Ainda não há previsão de quando o produto será comercializado.

Essa é, sem dúvida, uma ótima alternativa para melhorar a inclusão digital e a acessibilidade desse grupo sempre prejudicado pelas interfaces e pelo urbanismo descuidado de nossas cidades. Além de tudo o aparelho é bonito de ser ver e aparentemente agradável para o tato.

Fonte: http://blog.brasilacademico.com/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura