Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Celular em Braille



Um celular conceito para indicar o caminho para a criação de modelos para cegos. O "visor" faz surgir pontos em alto-relevo representando caracteres em Braille e suas teclas, também em alto-relevo, permitem "construir" os caracteres em Braille fazendo a compilação texto/Braille/texto. 


O celular universal Braille Concept Phone adaptado ao sistema de leitura Braille, facilita até o envio e recebimento de torpedos e é uma nova alternativa para aumentar a acessibilidade de deficientes visuais. O designer Seonkeun Park viabilizou a fabricação do The Braille Phone, da Samsung, baseando-se em um material de fácil modulação, feito a partir de um plástico eletroativo.
O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo.
 

A cada comando dos dedos, o revestimento reage com um sinal elétrico, que eleva a superfície e identifica os botões do teclado. Essa tecnologia permite a digitação dos números para ligações e a troca de mensagens de texto.
Ainda não há previsão de quando o produto será comercializado.

Essa é, sem dúvida, uma ótima alternativa para melhorar a inclusão digital e a acessibilidade desse grupo sempre prejudicado pelas interfaces e pelo urbanismo descuidado de nossas cidades. Além de tudo o aparelho é bonito de ser ver e aparentemente agradável para o tato.

Fonte: http://blog.brasilacademico.com/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!