Guarulhos ganha Salão do Livro

A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio das secretarias de Educação, Cultura e Comunicação e em parceria com a Associação Nacional de Livrarias - ANL, realizará no Parque Linear (avenida Transguarulhense, s/nº, Parque Continental), entre os dias 7 e 16 de maio, o Salão do Livro de Guarulhos. 

O evento, que ocorre quando a cidade completa 450 anos de fundação, acontecerá numa grande tenda climatizada, onde serão expostos cerca de 80 mil títulos literários dos principais autores brasileiros. O Salão contará com a presença de renomados escritores, entre eles: Ariano Suassuna, Ignácio de Loyola Brandão, Tony Bellotto e Carlos Heitor Cony.

Para o Salão do Livro estão previstas palestras, shows, debates, oficinas, mostras de cinema, apresentações teatrais e noites de autógrafos, colocando a cidade no calendário nacional de eventos do mercado editorial.

Cerca de 150 mil pessoas são esperadas no Salão do Livro de Guarulhos, evento que funcionará das 10h às 22h e terá entrada gratuita. Com a iniciativa, a Prefeitura visa incentivar o hábito da leitura, fomentando o conhecimento e o acesso a livros comercializados a preços populares. 


O evento é parte das comemorações dos 450 anos da cidade.
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura