Projeto Poesia às 2as.feiras

Imagem
GULLAR, Ferreira. Poema. IN: Toda poesia (1950-1999). 10ed., Rio de Janeiro, José Olympio, 2001. p.217
Se morro o universo se apaga como se apagam as coisas deste quarto                                     se apago a lâmpada: os sapatos-da-ásia, as camisas e guerras na cadeira, o paletó- dos-andes,          bilhões de quatrilhões de seres e de sóis          morrem comigo.
Ou não:           o sol voltará a marcar           este mesmo ponto do assoalho           onde esteve meu pé;                                          deste quarto           ouvirás o barulho dos ônibus na rua;             uma nova cidade             surgirá de dentro desta             como a árvore da árvore.
Só que ninguém poderá ler no esgarçar destas nuvens a mesma história que eu leio, comovido.

BIBLIOTUR


O Projeto Bibliotur acontece na Biblioteca Monteiro Lobato todas as terças-feira, das 9:30 às 11h, e para participar é só agendar pelo telefone da Biblioteca, com Márcia D’Ângelo ou Conceição.


O Projeto Bibliotur teve seu início em abril de 2007 e neste ano atendeu um total de 257 visitantes, na faixa etária de 4 a 14anos oriundos de escolas públicas, particulares e instituições assistenciais.

No ano de 2008 atendeu 461 visitantes,na faixa etária de 4 até 85 anos e trabalhou com parcerias (ASBRAD, PETI), parcerias em que disponibilizou o espaço e proporcionou momentos de leitura, reflexão, pesquisa, entretenimento, aumentou o contato com a população da cidade e divulgou o trabalho e as riquezas culturais da Biblioteca.
Com o PETI, tivemos mais do que roteiros de visita, provocamos ações de incentivo à leitura e apresentamos os vários instrumentos de alcance do conhecimento em nossa sociedade (dicionários,livros, jornais, computador, contadores de história)


Até julho de 2009 atendemos 160 visitantes, e pretendemos continuar a ampliar o diálogo com a comunidade, executando semanas culturais, como a que já tivemos, Semana de Monteiro Lobato, de 13 a 17 de abril.

Para Agosto iremos lançar o mês de homenagem ao Folclore Brasileiro, com uma programação voltada com murais temáticos, contações de histórias especiais.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura