BIBLIOTUR


O Projeto Bibliotur acontece na Biblioteca Monteiro Lobato todas as terças-feira, das 9:30 às 11h, e para participar é só agendar pelo telefone da Biblioteca, com Márcia D’Ângelo ou Conceição.


O Projeto Bibliotur teve seu início em abril de 2007 e neste ano atendeu um total de 257 visitantes, na faixa etária de 4 a 14anos oriundos de escolas públicas, particulares e instituições assistenciais.

No ano de 2008 atendeu 461 visitantes,na faixa etária de 4 até 85 anos e trabalhou com parcerias (ASBRAD, PETI), parcerias em que disponibilizou o espaço e proporcionou momentos de leitura, reflexão, pesquisa, entretenimento, aumentou o contato com a população da cidade e divulgou o trabalho e as riquezas culturais da Biblioteca.
Com o PETI, tivemos mais do que roteiros de visita, provocamos ações de incentivo à leitura e apresentamos os vários instrumentos de alcance do conhecimento em nossa sociedade (dicionários,livros, jornais, computador, contadores de história)


Até julho de 2009 atendemos 160 visitantes, e pretendemos continuar a ampliar o diálogo com a comunidade, executando semanas culturais, como a que já tivemos, Semana de Monteiro Lobato, de 13 a 17 de abril.

Para Agosto iremos lançar o mês de homenagem ao Folclore Brasileiro, com uma programação voltada com murais temáticos, contações de histórias especiais.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!