Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

DIÁLOGOS - Julho 2009

Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 18 de Julho (sábado)
Às 14h

Neste mês o projeto Diálogos, leituras contemporâneas, dedica-se a compreensão da arte contemporânea e seu papel como intérprete e registro de um tempo. A partir da análise de dois poemas contemporâneos e de uma pintura, teremos a discussão estabelecida. Exibição de um trecho do filme Estamira e a leitura através de Hans Küng. Contaremos ainda com a contribuição do semioticista Ricardo Klausiaitz nas análises e a mediação do professor Emmanuel Guimarães Lisboa.

Considerando a importante contribuição da filosofia nos debates que aproximam o sujeito a conceitos da contemporaneidade, a Biblioteca desenvolve um ciclo de debates intitulado “Diálogos”. O tema do segundo ciclo: ‘Leituras Contemporâneas’, e abordará os seguintes textos e filmes como temática: Contos Negreiros de Marcelino Freire; Projeto de Ética Mundial de Hans Kung; Mito e realidade de Mircea Eliade; A pedra do reino de Ariano Suassuna e os filmes Tropa de Elite e Estamira, nos dias 18 de abril, 16 e 30 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 15 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro de 2009, sábados, com 3h de duração cada, sempre aos sábados com um palestrante convidado e mediação e assessoria do sr. Emmanuel.

O professor Emmanuel Gonçalves Guimarães Lisboa é licenciado em Letras pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, pós-graduado em História da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e mestrando em Ciências da Religião pela mesma instituição. Atualmente é professor das Faculdades Integradas de Guarulhos, da Universidade de Guarulhos, além de escritor e dramaturgo com reconhecida experiência na cidade.

Entrada franca.
Rua João Gonçalves, 439, Centro.
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura