DIÁLOGOS - Julho 2009

Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 18 de Julho (sábado)
Às 14h

Neste mês o projeto Diálogos, leituras contemporâneas, dedica-se a compreensão da arte contemporânea e seu papel como intérprete e registro de um tempo. A partir da análise de dois poemas contemporâneos e de uma pintura, teremos a discussão estabelecida. Exibição de um trecho do filme Estamira e a leitura através de Hans Küng. Contaremos ainda com a contribuição do semioticista Ricardo Klausiaitz nas análises e a mediação do professor Emmanuel Guimarães Lisboa.

Considerando a importante contribuição da filosofia nos debates que aproximam o sujeito a conceitos da contemporaneidade, a Biblioteca desenvolve um ciclo de debates intitulado “Diálogos”. O tema do segundo ciclo: ‘Leituras Contemporâneas’, e abordará os seguintes textos e filmes como temática: Contos Negreiros de Marcelino Freire; Projeto de Ética Mundial de Hans Kung; Mito e realidade de Mircea Eliade; A pedra do reino de Ariano Suassuna e os filmes Tropa de Elite e Estamira, nos dias 18 de abril, 16 e 30 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 15 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro de 2009, sábados, com 3h de duração cada, sempre aos sábados com um palestrante convidado e mediação e assessoria do sr. Emmanuel.

O professor Emmanuel Gonçalves Guimarães Lisboa é licenciado em Letras pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, pós-graduado em História da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e mestrando em Ciências da Religião pela mesma instituição. Atualmente é professor das Faculdades Integradas de Guarulhos, da Universidade de Guarulhos, além de escritor e dramaturgo com reconhecida experiência na cidade.

Entrada franca.
Rua João Gonçalves, 439, Centro.
2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!