Conheça nosso Sistema de Bibliotecas.

Imagem
Saiba mais: 
O Sistema de Bibliotecas Públicas de Guarulhos é composto pela Biblioteca Central Monteiro Lobato, Bibliotecas ramais e Bibliotecas especializadas. A Biblioteca Monteiro Lobato milhares de livros e dezenas de títulos de periódicos, que em sua maioria, podem ser retirados para empréstimo. Disponibiliza gratuitamente os serviços de empréstimo, consulta e orientação à pesquisa. Além de contar com espaços como a Gibiteca e Mangateca, Troca Livros e o Espaço Braille Profª Alice Ribeiro. Fazendo seu cadastro em uma das bibliotecas, automaticamente ele valerá para as demais bibliotecas do sistema (com exceção da ramal localizada no Jardim Guaracy). 

Confira regulamento, consulte os endereços das demais bibliotecas e pesquise nosso acervo.

LITERATURA EM QUESTÃO

Biblioteca Monteiro Lobato

Dias 27 de Junho (sábado)

Às 14h

Palestra sobre os livros indicados para os vestibulares da Fuvest, Unicamp e PUC-SP. O convidado deste mês é o professor Cláudio Henrique Sales Andrade, mestre em literatura brasileira, que fará uma exposição sobre a obra “O Cortiço” de Aluísio Azevedo. O objetivo é trazer outra visão sobre a obra, abordando o contexto histórico e valor social, além de explorar a vida do autor e das suas personagens. O Literatura em Questão tenta, assim, orientar a leitura e fazer com que o público assuma uma postura de descoberta diante do texto.

Vagas: 140.
Entrada franca.

Rua João Gonçalves, 439, Centro.

Literatura em Questão é um ciclo de palestras que visa a discussão das obras literárias indicadas pelos principais vestibulares do país – PUC, Fuvest, Unicamp -, apresentando ao publico uma outra visão sobre as obras, com abordagem do contexto histórico e do valor social de cada uma delas, além de explorar a vida e obra do autor e também de suas personagens.O projeto conta ainda com a Roda de Leitura, um encontro quinzenal para leitura, analise e discussão das mesmas obras com a bibliotecária Lúcia Hatsumi. As vagas são limitadas e a inscrição acontece no inicio de cada mês.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura