Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

Feira de Troca Livros & Contação de Histórias



Biblioteca Orobó Jardim Guaracy

Dia 27 de Junho (sábado)
Das 09h às 17h
Informações pelo telefone 2499 – 3112

Em comemoração aos 05 anos da Biblioteca, a Feira traz a oportunidade para reciclar sua leitura, sem nenhum custo, trocando algum título que já tenha lido por outro de seu interesse. Para participar a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado. As trocas serão realizadas diretamente entre os freqüentadores ou com títulos disponíveis para troca na própria biblioteca.
Além de livros, os participantes podem trocar gibis, discos de vinil e revistas. Poderá ser feita doação de livros.
Contação de Histórias, a partir das 15h.


Entrada franca.
Rua dos Vigilantes, 201 – Jardim Guaracy.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!