Agosto é mês de grandes escritores nacionais

Imagem
Fonte :https://academiapopulardeletras.wordpress.com/2015/08/24/agosto-e-mes-de-grandes-escritores-nacionais/
Agosto é um grande mês para a literatura. É um mês que marca o nascimento de vários autores importantes nacionais e estrangeiros. Destacamos aqui quatro escritores brasileiros, que merecem ser lidos, relidos e descobertos por quem ainda não os leu. 
Confira:
10/08/1912 – JORGE AMADO Nasceu na Bahia e mudou-se, em 1930, para o Rio de Janeiro. Aos 19 anos publicou seu primeiro livro, O País do Carnaval (1931). Entre suas importantes obras estão Mar Morto, Capitães de Areia, O Mundo da Paz, Tocaia Grande e Grabriela, Cravo e Canela. É um escritor da segunda geração modernista. 20/08/1889 – CORA CORALINA Nasceu na Cidade de Goiás (GO), batizada de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas. Apesar da pouca escolaridade, aos 14 anos começa a publicar contos e poemas em periódicos da cidade sob o pseudônimo Cora Coralina. Poeta e contista, autora de obras como Poemas dos Becos de Goiás e Estór…

DIÁLOGOS - Junho 2009


Biblioteca Monteiro Lobato

Dia 20 de Junho (sábado)
Às 14h

O terceiro encontro do Projeto Diálogos, leituras contemporâneas, volta-se à obra do pensador Hans Küng, na leitura do primeiro capítulo e da apresentação do Projeto de Ética Mundial serão abordadas as influências, implicações e variações desta obra. Na busca de apropriar esse pensador e tecer um norte para reflexão à luz de sua filosofia da compreensão.
Coordenação: Emmanuel Guimarães Lisboa.

Entrada franca.
Rua João Gonçalves, 439 - Centro


Considerando a importante contribuição da filosofia nos debates que aproximam o sujeito a conceitos da contemporaneidade, a Biblioteca desenvolve um ciclo de debates intitulado “Diálogos”. O tema do segundo ciclo: ‘Leituras Contemporâneas’, e abordará os seguintes textos e filmes como temática: Contos Negreiros de Marcelino Freire; Projeto de Ética Mundial de Hans Kung; Mito e realidade de Mircea Eliade; A pedra do reino de Ariano Suassuna e os filmes Tropa de Elite e Estamira, nos dias 18 de abril, 16 e 30 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 15 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro de 2009, sábados, com 3h de duração cada, sempre aos sábados com um palestrante convidado e mediação e assessoria do sr. Emmanuel.

O professor Emmanuel Gonçalves Guimarães Lisboa é licenciado em Letras pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, pós-graduado em História da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e mestrando em Ciências da Religião pela mesma instituição. Atualmente é professor das Faculdades Integradas de Guarulhos, da Universidade de Guarulhos, além de escritor e dramaturgo com reconhecida experiência na cidade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!