Biblioteca Indica: Sempre é tempo para bons sentimentos. Histórias de amor, paz, amizade, esperança, fé, lealdade, gratidão e solidariedade.

Imagem
"Todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos."


SCHOLES, Katherine; INGPEN, Robert. Tempos de paz. Localização: J S391t A Unesco, desde sua criação no final da Segunda Guerra Mundial, já declarava: As guerras nascem no espírito dos homens; logo, é no seu espírito que precisam ser erguidos os baluartes da paz. Aprenda a resolver pacificamente os problemas de sua vida - primeiro que tudo. Isso porque a paz começa com você. No seu próprio quintal. Ainda há as imagens belíssimas de Robert Ingpen que interagem com o tom questionador e reflexivo do livro. Sua leitura contribuirá para sensibilizar a criança a ter uma relação harmoniosa consigo mesma, com os outros e com a natureza.

GEE, Darien; KLESCK, Alice. O pão da amizade. Localização: F G263p Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simpl…

PROPOSTAS DE PROJETOS PARA 2009


SISTEMA MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Recebimento de Propostas de Projetos
a) A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Cultura/Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas, com o intuito de incentivar e divulgar as atividades literárias na cidade informa a todos os interessados que receberá no período de 1º de outubro a 28 de novembro de 2008, propostas de projetos para a grade da programação do ano de 2009.
b) As atividades serão desenvolvidas nos espaços pertencentes ao Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas, mediante assinatura de Termo de Compromisso pelo(s) Proponente(s) e a Secretaria de Cultura.
c) Será aceita proposta individual, coletiva e de instituição na área literária.
d) Os interessados deverão inscrever-se mediante o envio de proposta, contendo:
•Curriculum vitae (restrito às atividades literárias);
•Endereço, telefone, e-mail, nº de RG, CPF, PIS/PASEP;
•Material sobre as atividades realizadas pelo(s) proponente(s), como: impressos, catálogos, textos, capas de livro(s) e/ou revista(s), etc.
Este material deverá ser entregue pessoalmente na Biblioteca Monteiro Lobato, Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos/SP, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 (se preferir confirme sua presença pelo telefone 2087-6900 – Núcleo de Ação Cultural, ou através do e-mail bibliotecaguarulhos@bol.com.br).
e) Fazendo a inscrição, o(s) proponente(s) confirma(m) a expressa aceitação dos termos deste comunicado.
f) A análise da proposta apresentada e a confirmação na grade da programação de 2009 serão de responsabilidade do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas – Núcleo de Ação Cultural.
g) A proposta não selecionada será inutilizada após a divulgação da grade de 2009.
h) Os casos não previstos neste comunicado serão resolvidos pelo Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas – Núcleo de Ação Cultural.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busque você mesmo!

Programa Agentes de Leitura